Conheça a nossa escola

       Foi pensando num futuro mais globalizado e tendo como base o mundo contemporâneo em que vivemos, é que em 2003 foi criada a Escola Internacional de Florianópolis (EIF).

       A EIF está no mercado educacional de Florianópolis para oferecer o que há de mais moderno em educação internacional bilíngüe (Inglês/Português) para crianças a partir de um ano e oito meses de idade.

        A Educação Infantil funciona em regime total de imersão em Inglês. Ela está instalada em salas no piso térreo de duas construções adaptadas especialmente para os pequenos, proporcionando aos alunos uma atmosfera familiar e aconchegante, essenciais às primeiras fases de crescimento da criança.

      O Ensino Fundamental funciona exclusivamente em regime integral. Os alunos estudam as matérias Português, História, Geografia e Matemática em língua portuguesa no período matutino. No período vespertino, em regime de imersão total, estudam Ciências, Artes, Inglês, Literatura, Estudos Sociais, Educação Física, Música e PSHE (Physical, Social and Health Education) em língua inglesa. Como língua estrangeira, os alunos do Ensino Fundamental estudam Francês a partir do quarto ano.

       O Ensino Fundamental está instalado em um prédio de dois andares que conta com salas climatizadas, amplas, arejadas e bem iluminadas, banheiros e elevador para cadeirantes, além de corredores com “lockers” (armários onde os alunos podem guardar o material que não precisam levar para casa, diminuindo o peso da mochila).

      Com instalações seguras, apropriadas, e atraentes, oferecemos condições para que nossas crianças se desenvolvam plenamente, inseridas em um ambiente onde a Língua Inglesa é ouvida e falada naturalmente, dando assim a oportunidade para que eles vivenciem a comunicação em Inglês de forma lúdica, divertida e eficiente, através de diversas atividades pertinentes a idade de cada um.

      A EIF é a primeira escola bilíngüe de Florianópolis com uma educação em que as práticas de ensino seguem as novas tendências pedagógicas, prezando o regime de imersão total em Inglês.

     Acreditamos que uma escola de sucesso deva ter alunos motivados, professores inspirados e pais participantes. Na EIF encorajamos os pais a participarem ativamente da educação de seus filhos.

       Florianópolis, como uma das principais capitais turísticas e em pleno desenvolvimento, não poderia ficar atrás das grandes capitais em que a educação bilíngüe já se tornou prática comum.